As misses como elas são

Olá a você que lê o “Coisas de Maria”. Meu nome é Bárbara e, convidada pela dona do blog, vou escrever de vez em quando. Porém, saibam: não sou nada fashion, nem descolada, nem entendo de moda… portanto, não esperem muito da minha pessoa.

Quando estudei jornalismo, meu sonho era cobrir guerra (!). Pobre de mim, pura ilusão universitária. Todo jornalista acha que vai mudar o mundo, tsc, tsc. Acontece que nos caminhos profissionais que seguimos nos deparamos com vários tipos de coberturas e de uns anos pra cá, venho entrando no mundo dos concursos de beleza.

Neste fim de semana estive em Angra dos Reis cobrindo o concurso Miss Mundo Brasil, que escolhe a mulher mais bonita do país que disputará o título de Miss Mundo.

Pobre de mim no meio de tantas mulheres lindas. A bem dizer, haviam algumas que nem eram assim tão bonitas, mas outras eram espetaculares. Desde o início apostei minhas fichas em Ceará e Pará. Olho clínico, Brasil, deu Pará!

Kamilla é linda de viver. Meiga, fofa e inteligente. Foi-se o tempo em que miss só precisava dar tchauzinho e ler “O Pequeno Príncipe”.

Agora, algumas coisinhas, dos bastidores, que só eu vi e divido com vocês. Por exemplo, todas elas andam o tempo todo maquiadas e de salto. E, vamos combinar que maquiada e de salto qualquer mulher tende (vejam bem, eu disse tende!) a ficar maravilhosa, por mais que não seja.

Estilosas? Não, definitivamente elas não eram estilosas, aliás, quando estavam tomando café, almoçando, jantando, eram bregas, eu diria. O lance é usar vestido curto, decotado, cavado, aberto… quanto mais mostrar o material para os jurados, melhor. Um lance meio periguete de ser…

Sem maquiagem? Algumas deixavam muito a desejar. Agora produzidas, ficavam lindíssimas. Ilusão de ótica.

E os cabelos (ponto para mim essencial)? Sério, sem citar nomes, tinha uma miss com um cabelo muito, muito, mas muito bombril. No mais, eram sempre compridos, ondulados, com leveza, quando arrumados. Loiras muito artificiais perdem super pontos, segundo os jurados, Quanto mais natural, melhor.

Os corpos? Eram ótimos. Algumas mais magras, com pinta de modelo. Outras meio gigantes demais, outras com umas coxonas grossas que não combinavam com a ocasião.

E algo que para mim revelou o gosto delas foi o desfile em traje de gala. Santo Deus, morri de chorar com alguns vestidos e morri de inveja com outros. Por ética, só vou colocar os vestidos que, a meu ver, arrasaram, não é justo com as moças, heheheh! Vejam…

Traje de gala da Miss Mundo Ceará, pode não parecer na foto, mas o vestido era simplesmente divino, bem como a moça (foi o que eu mais gostei!)

Miss Mundo Pará: ela e o vestido, maravilhosos

Essa morena, de Fernando de Noronha, de vestido amarelo, ficou lindíssima

Miss Mundo Mato Grosso: escandaloso, mas brilhante e bonito, não?

E uma foto só dela: Kamilla Salgado, vai que é tua.

Todas as fotos são do Estúdio Xis, fotógrafos oficiais do evento. Aliás, Sara e Janete foram fofíssimas durante o concurso, adorei conhecê-las, beijo pra elas.

E só para constar, também cobri o Mister Brasil Mundo, em março, que escolhe o homem mais bonito do país, meninas, é de tirar o fôlego. Ano que vem, será em Angra, de 1º a 8 de maio, estarei lá novamente trabalhando e babando…

1 comentário

Arquivado em Luxo, Princesas

Uma resposta para “As misses como elas são

  1. Ai que linda!!!!! Adorei o post, adorei saber que as Misses tem cabelo Bombril (eu tinha que ganahr delas em alguma coisa, poxa) e adorei a participação que é sempre mais do que bem-vinda! Thanks a bunch dear!

Deixe um comentário